quinta-feira, 8 de abril de 2010

Qualidades Terapêuticas


A água de coco é considerada um isotónico natural por ser rica em minerais. A presença de eletrólitos, tais como sódio e potássio, possibilita uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes minerais através da urina e da pele.


Além disso, a água de coco é a única bebida isotónica natural disponível comercialmente. Portanto, é ideal para repor o líquido perdido depois das actividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação, por ser um excelente soro vegetal.


A água de coco é um bom remédio para ressaca, porque seus carboidratos repõem a energia perdida com o excesso de bebida alcoólica.


É empregada como conservante para córneas humanas destinadas a transplantes.


Foi usada durante a II Guerra Mundial como soro fisiológico, sendo injectada na veia de soldados feridos para equilibrar os líquidos do organismo nas cirurgias de emergência.


Conhecida receita das avós para aliviar as náuseas das mulheres grávidas e para proteger as crianças da desidratação nos quadros de diarreia, a água de coco é conhecida por ter uma composição bastante próxima à do plasma humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário